Em uma noite marcada por apresentações teatrais e grande participação popular, São Tomé das Letras celebrou os 23 anos da Cia Teatral Voz da Terra e os 30 anos da Biblioteca Hélio Jefferson de Souza com um evento cultural que reuniu música, poesia e teatro no município.
Os alunos da APAE de São Tomé encantaram o público com uma apresentação musical sob a condução do músico e produtor cultural Fábio Augusto Monteiro Plumari, emocionando a plateia com talento e sensibilidade. Já a Cia Voz da Terra apresentou trechos de peças consagradas de sua trajetória, como As Pessoas de Fernando, Shakespeare Sobe a Montanha e Villa-Lobos do Brasil, além de cenas inéditas do espetáculo infantil Oh Abre-Alas, Vem Aí Chiquinha Gonzaga.
O festival, que reuniu 170 inscritos, premiou cinco vencedores em cada uma das quatro categorias — infantil, adolescentes, juvenil e adultos — com valores em dinheiro. As apresentações emocionaram o público com textos marcantes e poesias originais, ressaltando a potência da produção artística local.
O prefeito Donizete Flauzino da Rocha e a primeira-dama Rozimari Arlete de Castro Rocha estiveram presentes, participaram da entrega de prêmios e reafirmaram o compromisso da gestão com a valorização da cultura. O evento foi realizado pelo Ponto de Cultura Cia Voz da Terra, com patrocínio da Prefeitura e Câmara Municipal, e apoio de parceiros da iniciativa privada.








Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de São Tomé das Letras
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
