No dia 26 de junho de 2025, Ferros celebraram um marco significativo ao realizar a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema foi “20 anos do SUAS – construção, proteção social e resistência”. O evento reuniu uma diversidade de participantes, incluindo profissionais da área, usuários dos serviços e representantes da sociedade civil. O objetivo foi promover um espaço para o diálogo e a construção coletiva de propostas que visem aprimorar as políticas públicas voltadas para a assistência social no município.
Durante a conferência, os participantes discutiram as conquistas e os desafios enfrentados ao longo dos 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A troca de experiências e ideias foi fundamental para identificar as necessidades da comunidade e buscar soluções que fortaleçam a rede de proteção social existente. Os debates foram pautados por um espírito colaborativo, refletindo o compromisso de todos os envolvidos em garantir um atendimento mais eficaz e humanizado.
A realização deste evento representa um passo importante na construção de políticas públicas que priorizem o bem-estar da população ferense. Com a participação ativa dos cidadãos, Ferros reafirma seu compromisso com uma assistência social mais justa e acessível, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Ferros
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional