“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Fundação de Arte de Ouro Preto – FAOP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, oferece a partir do dia 17de junho oficina gratuita sobre preservação patrimonial.

Intitulada “Cidade, Museu e Patrimônio: O MHAD e Santa Luzia/MG”, a oficina tem como objetivo explorar a história e as memórias da cidade, a partir do acervo do Museu Histórico Aurélio Dolabella (MHAD).

Com carga horária de 15 horas, as atividades incluem uma visita técnica e serão realizadas em três turmas, cada uma com 20 vagas: TURMA 1 : funcionários da Prefeitura, Secretaria de Cultura e Conselhos (17 a 21 de junho de 2024); TURMA 2 : estudantes e comunidade em geral (24 a 28 de junho de 2024) e TURMA 3 : professores, educadores e agentes culturais (1 a 5 de julho de 2024).

As inscrições podem ser feitas pelo formulário online constante na aba “Projetos” da Plataforma Mapa Cultural de Santa Luzia/MG, ou diretamente pelo link https://forms.gle/SQCTYHGjeor25G2H8 .

Fonte e foto: Prefeitura de Santa Luzia