A Secretaria Municipal de Cultura de Bueno Brandão promove, de 15 de agosto a 30 de setembro, a exposição Memórias Desenhadas de Bueno Brandão, como parte da 10ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. A mostra está aberta à visitação no Casarão Villa Ramalho.
A exposição reúne desenhos produzidos por alunos do 5º ano da Escola Municipal Paulo José Andery, participantes do projeto Jovens Mineiros Sustentáveis. As obras retratam, com sensibilidade, locais visitados pelos estudantes, como o próprio Casarão Villa Ramalho, o Conjunto Paisagístico da Praça da Matriz e o Sítio Natural da Pedra Fria.
Com entrada gratuita, a mostra tem como objetivo valorizar o olhar infantil sobre o patrimônio cultural local, incentivando a preservação da memória, da história e da paisagem de Bueno Brandão. A visita pode ser feita de segunda a domingo, com horários variados.
Da Redação com informações da Prefeitura de Bueno Brandão
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional