A Biblioteca Municipal de Guapé se transformou em uma galeria de arte e memória com a abertura da exposição “A História em Aquarela – Um Século de Patrimônio Arquitetônico”. Durante os meses de novembro e dezembro, o espaço recebe as obras da talentosa artista guapeense Larissa Santos, que retratam com beleza e sensibilidade a rica história arquitetônica da cidade.
A mostra é um convite para que moradores e visitantes mergulhem nas cores e traços que contam a trajetória de Guapé ao longo do último século. Através da delicada técnica da aquarela, Larissa Santos captura a essência de casarões, igrejas e outras construções que são parte fundamental da identidade local, resgatando memórias afetivas e valorizando o legado histórico que muitas vezes passa despercebido no cotidiano.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico com o apoio da Prefeitura Municipal de Guapé, tem um duplo objetivo: destacar o talento de artistas locais e, ao mesmo tempo, despertar na comunidade um novo olhar sobre a importância da preservação de seu patrimônio. A exposição funciona como um registro artístico e um chamado à valorização da história que cada edificação carrega.
A escolha da Biblioteca Municipal como local para a exposição reforça o papel do espaço como um centro de cultura e conhecimento. A Prefeitura e a Secretaria de Cultura convidam toda a população a prestigiar o trabalho incrível de Larissa Santos, aproveitando a oportunidade para se reconectar com as raízes e a beleza arquitetônica de Guapé. A entrada é gratuita e a exposição fica aberta ao público durante todo o horário de funcionamento da biblioteca.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Guapé
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
