NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA

NOSSA HISTÓRIA:

Chamava-se “O Baependiano” o nosso Jornal Panorama fundado nos anos 70 por Dora Levenhagen Ferreira que tomou para si a incumbência de prosseguir na realização de um sonho, de um ideal em prol do desenvolvimento do nosso município.

“O Baependiano” era mimeografado em papel sulfite e em 1975, Dora Levenhagen Ferreira, que trazia no sangue a febre pela imprensa, herdada das famílias Ferreira, Toledo e Levenhagen, assumiu o periódico de maneira objetiva, com o incentivo do seu tio Dr. Antônio Jose de Souza Levenhagen, transformando-o em jornal propriamente dito, com registros, personalidade jurídica, ampliação de quadro de assinantes, anunciantes e áreas de circulação. Sua primeira providência, após a legalização, foi editá-lo tipograficamente. Em 1979, adquiriu impressoras próprias, confeccionando-o em linotipo, na Sul Mineira Parque Gráfico, de sua propriedade. Em 1980, com a necessidade de ampliar seu campo de divulgação e circulação, alterou a razão social do jornal para Panorama Sul Mineiro. Em 2001 sua segunda filha Karla Danitza Velásquez assumiu a direção geral do Jornal, hoje Jornal Panorama, sem, no entanto, mudar sua linha de conduta, estilo e respeito à ética. Mudava-se o nome do jornal, mas continuava com mais ânimo e disposição jornalística o velho e aguerrido jornal que completou 47 anos de informação a diversos brasileiros, em especial aos mineiros.

Em 2009, com o falecimento da fundadora Dora Levenhagen, assumiu a frente da presidência do jornal sua filha Karla Danitza Velásquez. Nossa abrangência se estende por Minas Gerais, com notícias dos municípios, estado e país, além de estarmos além-fronteiras através de via-postal e redes sociais. O Jornal Panorama é um jornal de credibilidade e confiança, publicando matérias oficiais e institucionais, de periodicidade diária, atendendo as prefeituras e câmaras municipais. Possui em seu quadro de funcionários jornalistas qualificados e capacitados, dentre os demais que seguem no expediente. Com base no lema da atual sócia diretora-presidente, de que NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA, temos orgulho de continuar a empregar, que informação de qualidade é o nosso foco, como principal objetivo de levar a notícia a todos de maneira concreta e imparcial. Nossas informações estão disponíveis no site www.jornalpanoramaminas.com.br e www.facebook.com/jornalpanorama3.

Em 26 de fevereiro de 2015 chegamos a 1.000 (mil) edições, e em 10 de maio de 2017 completamos 1500 (mil e quinhentas) edições. Outro marco de grande importância foi completar 2.000 edições em 23 de fevereiro de 2019. E em 23 de janeiro de 2021, completamos 2.500 edições.

Para uma nova dinâmica, desde 30 de outubro de 2021, a sede do Jornal Panorama está no município de Caxambu, Patrimônio Natural da Humanidade.

Desde abril de 2022 implantamos em nossas edições impressas o QRCode, que possui a finalidade de legitimar as publicações oficiais de forma digital. Todo o conteúdo está em nosso site e verificado pela ICP Brasil, conforme MP nº2200-2, de 24/08/2001.

Nossa história contempla momentos que marcaram nossa região seja no papel ou no digital, nosso conteúdo editorial tem compromisso e ideal de informar e cada vez mais ajudar na construção de uma Minas Gerais mais desenvolvida e próspera.

Hoje queremos dar continuidade aos nossos trabalhos junto à nova administração.

Venha também adquirir sua assinatura eletrônica e/ou impressa, através do telefone 35-3341346 ou pelo e-mail: [email protected]

O nosso muito obrigado a todos os que nos acompanharam e acompanham nesta longa jornada.

EXPEDIENTE

 

DIRETORA-PRESIDENTE

KARLA DANITZA VELÁSQUEZ
JORNALISTA RESPONSÁVEL
ASI nº 01092/11
FENAI nº 2717/12 EJ
SINDIJORI nº 297/1998
ABI nº E-002532
AMI n°988/78-EJ

EDITORA

KARLA DANITZA VELÁSQUEZ

CEL: VIVO 35 99967-0957 e -99963-5014
OI 35-98825-2112
TIM 35-99195-1197
CLARO 35-98455-1047

REDATORA

KARLA DANITZA VELÁSQUEZ MTB 16.669/MG

GERENTE

FABIANA APARECIDA DE CARVALHO ALVES

SUPERVISORA DE JORNALISMO

PRISCILA APARECIDA SILVA / MTB – 29126/RJ

JORNALISTA

JULIANA CARVALHO DE SOUZA VELOSO / MTB – 36306/RJ

COORDENADOR DE DIAGRAMAÇÃO

FILIPE SILVA E SILVA

COORDENADOR DE REDES SOCIAIS

BRUNO CUSTÓDIO MORAES

JORNALISTA

Ricardo Diamantino Vieira

ASSISTENTE DE MÍDIAS INTERNACIONAIS

ALFONSO DOMINGOS VELÁSQUEZ MACIEL

DESIGNER

DANITZA VELÁSQUEZ MACIEL

TESOUREIRO

Adailton José Velásquez

AUXILIAR DE SECRETARIA

Danielle Santos Andrade

Auxiliar administrativo

Renan Marcos da Cunha Gomes Silva

Tania Maria Moreira da Silva

Tatiana Cunha de Souza

MOTORISTA

JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA AGUIAR

SETOR DE LICITAÇÃO:

Coordenador de Licitação
GIOVANNI ALBERTO BARBOSA

DEPARTAMENTO JURÍDICO

Assessoria Jurídica Interna
DR. ANDRÉ JOSÉ DOS SANTOS LOPES

SERVIÇOS GERAIS

Niegy emiliana dos santos

Angélica Aparecida Honório Maciel

ASSESSORIA JURÍDICA

GÉLSON RODRIGUES PINTO ADVOGADOS ASSOCIADOS
CNPJ: 09.473.486/0001-50
RUA COSTA GUEDES, 197, A, CAXAMBU/MG.

LIZ GOMES ADVOGADOS E ASSOCIADOS CNPJ: 05.249.729/0001-10
AVENIDA GALDINO MACHADO, 49, CAXAMBU/MG.

GUSTAVO VELÁSQUEZ DE PAIVA LEITE OAB-323908-SP
RUA MAJOR PENHA, 290, CAXAMBU/MG.
TELS: (11) 4107-4895 / (11) 98570-5883 / (35) 3341-1041 / (35) 8872-2774

CONSULTORIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE INFORMÁTICA
LEARNING INFORMÁTICA:
EDUARDO AFONSO DE FIGUEIREDO JÚNIOR
NOTA:
47 ANOS DE FUNDAÇÃO
DIÁRIO REGIONAL – ÓRGÃO OFICIAL DE PREFEITURAS E CÂMARAS MUNICIPAIS
EDIÇÕES DIÁRIAS, TERÇAS-FEIRAS, QUARTAS-FEIRAS, QUINTAS-FEIRAS, SEXTAS-FEIRAS E SÁBADOS.

CIDADES DE CIRCULAÇÃO:
– AIURUOCA; ALAGOA; ALBERTINA; ANDRADAS; ANDRELÂNDIA; ARANTINA; BAEPENDI-CIDADE SEDE; BARROSO; BRAZÓPOLIS; BELO HORIZONTE (ÓRGÃOS PÚBLICOS ESTADUAIS, SECRETARIAS, ETC); BOCAINA DE MINAS; BOM JARDIM DE MINAS; BOM REPOUSO; BORDA DA MATA; CACHOEIRA DE MINAS; CAMANDUCAIA; CAMBUQUIRA; CAMBUÍ; CARMO DE MINAS; CARVALHÓPOLIS; CARVALHOS; CAXAMBU; CONCEIÇÃO DO RIO VERDE; CONCEIÇÃO DOS OUROS; CONSOLAÇÃO; CORDISLÂNDIA; CÓRREGO DO BOM JESUS; CRISTINA; CRUZÍLIA; DELFIM MOREIRA; DIVISA NOVA ;DOM VIÇOSO; ELÓI MENDES; ESTIVA; HELIODORA; IBERTIOGA; IBITURUNA; INCONFIDENTES; INGAÍ; ITAJUBÁ; ITANHANDU; ITAMONTE; ITUMIRIM; ITAPEVA; ITUTINGA; JACUTINGA; JESUÂNIA; LAMBARI; LIBERDADE; LUMINÁRIAS; MADRE DE DEUS DE MINAS; MARMELÓPOLIS; MARIA DA FÉ; MINDURI; MONSENHOR PAULO; MONTE SIÃO; MUNHOZ; NATÉRCIA; NAZARENO; OLARIA; OLÍMPIO NORONHA; OURO FINO; PARAGUAÇU; PARAISÓPOLIS; PASSA QUATRO; PASSA VINTE; PEDRALVA; pERDÕES; PIEDADE DO RIO GRANDE; PIRANGUINHO; POUSO ALTO; RIO PRETO; SANTA CRUZ DE MINAS; SANTA RITA DE IBITIPOCA; SANTA RITA DE JACUTINGA; SANTANA DO GARAMBÉU; SÃO JOÃO DEL REI; SÃO JOSÉ DO ALEGRE; SÃO LOURENÇO; SÃO SEBASTIÃO DO RIO VERDE; SÃO VICENTE DE MINAS; SENADOR AMARAL; SERITINGA; SERRANIA; SERRANOS; SOLEDADE DE MINAS; TIRADENTES; TOLEDO; TRÊS CORAÇÕES; TURVOLÂNDIA; VIRGÍNIA; WENCESLAU BRAZ.
CIDADES DE CIRCULAÇÃO VIA POSTAL:
AGUANIL; ALFENAS; ALTEROSA; AREADO; BANDEIRA DO SUL; BARBACENA; BIAS FORTES; BOA ESPERANÇA; BOM SUCESSO; BOTELHOS; BUENO BRANDÃO; CABO VERDE; CALDAS; CAMPANHA; CAMPO BELO; CAMPO DO MEIO; CAMPESTRE; CAMPOS GERAIS; CANA VERDE; CAREAÇU; CARMO DA CACHOEIRA; CARMO DO RIO CLARO; CARRANCAS; CONCEIÇÃO DA APARECIDA; CONCEIÇÃO DA BARRA DE MINAS; CONCEIÇÃO DAS PEDRAS; CONGONHAL; COQUEIRAL; CORONEL XAVIER CHAVES; CRISTAIS; DORES DE CAMPO; ESPÍRITO SANTO DO DOURADO; EXTREMA; FAMA; GUAPÉ; GUAXUPÉ; GONÇALVES; IBITIÚRA DE MINAS; IJACÍ; ILICÍNEA; IPUIÚNA; LAGOA DOURADA; LAVRAS; LIMA DUARTE; MACHADO; MONTE BELO; NEPOMUCENO; PASSOS; POÇOS DE CALDAS; PEDRO TEIXEIRA; PIRANGUÇU; POUSO ALEGRE; POÇO FUNDO; PRADOS; RESENDE COSTA; RIBEIRÃO VERMELHO; RITÁPOLIS; SÃO JOÃO NEPOMUCENO; SÃO THOMÉ DAS LETRAS; SANTA BARBARA DO MONTE VERDE; SANTA RITA DE CALDAS; SANTA RITA DO SAPUCAÍ; SANTANA DA VARGEM; SANTO ANTÔNIO DO AMPARO; SÃO BENTO ABADE; SÃO GONÇALO DO SAPUCAÍ; SÃO JOÃO DA MATA; SÃO SEBASTIÃO DA BELA VISTA; SÃO TIAGO; SENADOR JOSÉ BENTO; SILVIANÓPOLIS; TOCOS DO MOJI; TRÊS PONTAS; VARGINHA.
CIRCULAMOS NAS REGÕES SUL E SUDOESTE DE MINAS, MESORREGIÃO OESTE DE MINAS, CAMPO DAS VERTENTES E AINDA EM CIDADES DA MICRORREGIÃO DE JUIZ DE FORA, NA ZONA DA MATA.
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CÂMARA DOS DEPUTADOS – GABINETE DEPUTADOS SENADO FEDERAL
GOVERNO E SECRETARIAS ESTADUAIS E FEDERAIS
“cidades inclusas em outubro de 2021” ANTÔNIO CARLOS; ARGIRITA; ASTOLFO DUTRA; BELMIRO BRAGA; BICAS; CATAGUASES; CORONEL PACHECO; DONA EUZÉBIA; EWBANK DA CAMARA; GOIANÁ; GUARANI; LEOPOLDINA; MAR DE ESPANHA; MARIPÁ DE MINAS; MATIAS BARBOSA; OLIVEIRAS FORTES; PIRAÚBA; RIO NOVO; RIO POMBA; ROCHEDO DE MINAS; SANTA BARBARA DO TUGURIO; SANTOS DUMONT; TABULEIRO

TIRAGEM DE 100.000 EXEMPLARES MENSAL FORMATO STANDARD

TODA MATÉRIA ASSINADA É DE RESPONSABILIDADE DE SEU AUTOR E COLABORADOR VOLUNTÁRIO.

PLANTÃO: (35) 98825-2112 / (35) 99967-0957
(35) 99195-1197 / (35) 98455-1047 /
(35) 99963-5014 – WhatsApp Vivo

IMPRESSÃO: BILLOTA JORNAIS LTDA – LORENA – SP