O argentino Gabriel Milito, ex-treinador do Atlético, reconheceu a fase difícil à frente do Chivas de Guadalajara, equipe que assumiu em maio deste ano. Após a derrota para o Santos Laguna por 1 a 0, no domingo (10/8), Milito admitiu, em coletiva, que os resultados não têm refletido o desempenho apresentado em campo.
“Em termos de resultados, estamos bem fo***** porque merecíamos mais e obtivemos menos”, afirmou o técnico, que lamentou o pênalti cometido no início da partida, fato que comprometeu o desempenho do time. Três dias antes, a equipe havia vencido o Charlotte por 2 a 1, mas voltou a apresentar irregularidade.
Apesar das dificuldades, Milito afirmou estar confiante na reação do grupo: “Estou convencido de que as vitórias virão. Este clube é para valentes; os jogadores têm coragem, e eu também coloco a minha.”
O próximo compromisso do Chivas será no sábado (16/8), às 21h05 (horário de Brasília), contra o Juárez, no Estádio Akron, pela quinta rodada do Apertura 2025 da Liga MX.
Milito treinou o Atlético até dezembro de 2024, com 62 jogos, 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. Conquistou o Campeonato Mineiro de 2025 e foi vice-campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, mas deixou o clube após uma sequência de 12 partidas sem vencer.
Da redação com informações da imprensa internacional
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional