Estudantes que foram beneficiários do Passe Livre Estudantil em 2024 e desejam continuar recebendo o benefício em 2025 têm até o dia 2 de fevereiro para realizar o recadastramento. O processo é realizado de forma totalmente virtual, por meio da plataforma passeestudantil.pbh.gov.br, e deve ser feito por todos os estudantes que desejam manter o benefício, mesmo que não tenham alterado de escola ou endereço.
Em 2024, o programa Passe Livre Estudantil beneficiou mais de 15 mil estudantes da capital. Até o momento, 5.979 alunos já realizaram a renovação do cadastro, e seus documentos estão sendo analisados para que possam começar o ano letivo com o benefício ativo.
Para os estudantes que ainda não são beneficiários do Passe Livre, o prazo para novas inscrições começa no dia 3 de fevereiro, também pelo sistema passeestudantil.pbh.gov.br. O processo de inscrição segue os mesmos procedimentos, com a análise da documentação enviada e a verificação dos dados para aprovação.
Após a renovação ou inscrição, a equipe do Passe Livre realiza a análise da documentação do estudante. Se tudo estiver correto, o cadastro é enviado à área responsável pelo transporte público, onde as linhas de ônibus e metrô são verificadas. Após a aprovação, o estudante receberá instruções no site do Passe Livre para confecção do cartão BHBus, que será utilizado para acessar o benefício no transporte público de Belo Horizonte.
É importante que todos os estudantes que desejam continuar usufruindo do Passe Livre Estudantil fiquem atentos ao prazo e realizem o recadastramento dentro do período estipulado para garantir que o benefício esteja disponível no início do ano letivo.
Com as informações da Prefeitura de Belo Horizonte
Arte: PBH