A estudante Amanda Emanuelle Rodrigues da Costa, moradora de Sarzedo e aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Nilza Gomes Bergman, é uma das candidatas selecionadas para participar do Parlamento Juvenil do Mercosul. Sua candidatura, que visa promover mudanças significativas no campo ambiental, surge da paixão e do engajamento da jovem com questões sustentáveis.
Amanda, que já fazia parte de um grupo específico sobre questões ambientais em sua escola, decidiu se inscrever no projeto com o intuito de ampliar sua participação em iniciativas de impacto social e político. O projeto defendido por Amanda, intitulado “Escolas Sustentáveis”, tem como objetivo aproximar estudantes e comunidades escolares da realidade ambiental, incentivando a criação de grupos ecológicos e a promoção de práticas ambientais conscientes.
A votação para eleger os representantes do Parlamento Juvenil do Mercosul ocorre entre os dias 19 a 21 de fevereiro e é aberta aos jovens de 14 a 29 anos. O projeto de Amanda já está sendo divulgado nas escolas e redes sociais para conquistar o apoio da comunidade. O resultado preliminar da votação será divulgado em 24 de fevereiro, e o resultado final em 7 de março.
Essa é uma grande oportunidade para jovens como Amanda, que desejam ser protagonistas nas discussões sociais e políticas da região do Mercosul. Os três candidatos mais votados de cada estado participarão da etapa nacional do projeto, que acontecerá de 11 a 13 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), onde poderão ajudar a elaborar a Declaração do Parlamento Juvenil do Mercosul, influenciando diretamente as discussões sobre educação e sustentabilidade.
A Prefeitura de Sarzedo apoia e celebra a participação de Amanda nesse projeto tão relevante para o futuro de nossa juventude e do meio ambiente. Para apoiar Amanda, acesse a campanha em www.taplink.cc/sarzedo.
Finte e foto: Prefeitura de Sarzedo