A Prefeitura de Estiva anunciou a implementação da primeira etapa do Projeto REURB, voltado à regularização fundiária urbana e com foco em famílias com renda mensal de até quatro salários mínimos, conforme informado pelo prefeito Vagner Belizário (Bilinho). O objetivo é garantir, sem qualquer custo, a emissão de escritura e o devido registro no Cartório de Registro de Imóveis para moradores que ainda não possuem a documentação de suas residências.
O projeto será iniciado no setor que abrange a Rua Júlio Bueno Brandão até a Rua João Batista Pereira, beneficiando diretamente moradores dessa região. A ação faz parte de um conjunto de políticas públicas da Administração 2021/2028 que busca promover dignidade, segurança jurídica e valorização imobiliária para a população urbana de baixa renda.
A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão em promover inclusão social por meio do acesso à moradia regularizada. Estiva dá um importante passo rumo à formalização dos imóveis de seus cidadãos, garantindo mais tranquilidade e desenvolvimento para os beneficiários do projeto.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações e imagem: Prefeitura de Estiva
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional