A ampliação da rede de iluminação pública em diferentes comunidades de Esmeraldas avança com a instalação de novos postes, transformadores, hastes e luminárias de LED, em uma iniciativa voltada ao aumento da segurança, da mobilidade e das condições de circulação de moradores em áreas urbanas e povoados do município. As intervenções alcançam ruas de Tijuco, Melo Viana, Povoado de São José e Caracóis de Cima.
No Tijuco, as melhorias foram executadas na Rua Teófilo Celso Neto, com implantação de quatro novos postes, um transformador, nove luminárias de LED e nove hastes. Em Melo Viana, a Rua Otaviano Mendes de Oliveira recebeu dois novos postes, um transformador, nove luminárias de LED e nove hastes. Já no Povoado de São José, a Rua Leopoldina Alves de Carvalho passou a contar com cinco novos postes, um transformador, cinco luminárias de LED e cinco hastes.
Ainda em São José, a Rua Mercedes foi contemplada com três novos postes, um transformador, três luminárias de LED e três hastes, enquanto a Rua Córrego Para de Minas recebeu quatro novos postes, um transformador, oito luminárias de LED e oito hastes. Em Caracóis de Cima, na Rua Valdivino da Costa, foram instalados um transformador, cinco luminárias de LED e cinco hastes, ampliando a cobertura luminosa no local.
Ao distribuir as melhorias por diferentes pontos do município, a administração municipal fortalece a estrutura urbana e atende demandas ligadas ao uso seguro dos espaços públicos. A modernização da iluminação tende a beneficiar deslocamentos noturnos, ampliar a sensação de segurança e contribuir para a qualidade de vida da população atendida.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Esmeraldas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
