A Escolinha de Futebol de Araçaí já se consolidou como uma importante iniciativa na formação de jovens atletas e cidadãos conscientes. Desde sua criação, a escolinha tem como objetivo não apenas ensinar as habilidades do futebol, mas também promover valores fundamentais como disciplina, respeito e trabalho em equipe. Através da prática orientada do esporte, a Prefeitura Municipal busca direcionar a juventude para um futuro mais promissor, utilizando o futebol como uma ferramenta de transformação social.
Sob a orientação de dois ex-jogadores profissionais, Flávio (conhecido como Charuto) e Renato (apelidado de Xará), os jovens atletas têm a oportunidade de aprender com quem já viveu a experiência no alto nível do esporte. A presença desses profissionais não só enriquece o aprendizado técnico dos alunos, mas também inspira os jovens a sonharem grande e acreditarem em suas potencialidades. Com essa bagagem esportiva, os treinadores buscam cultivar não apenas habilidades físicas, mas também o caráter e a ética esportiva.
A Prefeitura Municipal de Araçaí reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social por meio do esporte, evidenciando que iniciativas como a Escolinha de Futebol são fundamentais para o futuro da juventude local. Com essa visão abrangente, Araçaí se prepara para colher os frutos desse investimento na formação dos cidadãos do amanhã, garantindo que cada jovem tenha a chance de brilhar tanto dentro quanto fora das quatro linhas.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Araçaí
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
