A Escola Municipal George Chalmers, em Nova Lima, conquistou um importante reconhecimento ao receber o Selo Escola Antirracista, destacando seu compromisso com a valorização da história e cultura afro-brasileira e indígena. A escola brilhou na Olimpíada Brasileira de Relações Étnico-Raciais (OBERERI) 2024, alcançando o 1º lugar em Minas Gerais, o 5º lugar na região Sudeste e o 11º lugar em todo o Brasil.
Nesta semana, os estudantes da equipe Guerreiros da Diversidade foram homenageados com medalhas e certificados, celebrando o excelente trabalho desenvolvido ao longo da competição. Essa conquista é motivo de orgulho para a comunidade escolar e reforça a importância da educação voltada para a promoção da igualdade e do respeito às diversas culturas que compõem o Brasil.
O reconhecimento com o Selo Escola Antirracista reforça o compromisso da George Chalmers em promover um ambiente escolar inclusivo, que valoriza a diversidade e contribui para a formação de cidadãos conscientes e respeitosos.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Nova Lima
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional