Como parte das ações do PSE (Programa Saúde na Escola), a equipe de saúde bucal, composta pela Cirurgiã-Dentista Dra. Tércia Almeida e as auxiliares Joana e Mariza, esteve na escola no dia 18 de fevereiro, nos turnos da manhã e tarde, para realizar uma palestra educativa para os alunos, com escovação dental supervisionada, aplicação tópica de flúor e a entrega de kits de higiene bucal, contendo escova de dentes, creme dental, fio dental e estojo.
Foi um momento em que se ressaltou a importância dos cuidados com a saúde bucal e a alimentação saudável.
A parceria entre a educação e a equipe de saúde bucal é essencial para promover hábitos saudáveis desde a infância. Com informação, prevenção e cuidado, a prefeitura garante sorrisos mais saudáveis e felizes para crianças!
Fonte e foto: Prefeitura de Santa Rita de Ibitipoca



