No dia 2 de setembro, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pecuária de Passa Quatro realizaram uma visita técnica ao Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A comitiva foi recebida pelo diretor do Jardim Botânico, Prof. Dr. Breno Moreira Mota, em uma agenda voltada à troca de experiências e articulação de futuras parcerias ambientais.
Participaram da visita o secretário municipal André Pelegrini Mota Gay, a chefe do Departamento de Meio Ambiente, Sthefânia Martins Araújo, e a dirigente da Associação de Apoio Social e Espiritual Paulo Buére – Casa Vovó Cambinda, Débora Buére, que também integra o CODEMA. Durante o encontro, foram discutidas ações conjuntas nas áreas de arborização urbana, criação de corredores ecológicos e preservação da sociobiodiversidade.
Segundo o Prof. Breno, a troca entre as instituições resultou em ideias que vão além do plantio de árvores, incluindo iniciativas com foco em educação ambiental e integração de saberes tradicionais. Para Passa Quatro, a experiência reforça o compromisso com políticas públicas sustentáveis e de valorização ambiental.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Passa Quatro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
