A Prefeitura de Engenheiro Navarro, sob a “Gestão Administrar para Avançar”, promoveu um evento especial para marcar o encerramento da campanha Outubro Rosa. A iniciativa, que ocorreu no final do mês, teve como objetivo central reforçar a mensagem sobre a importância da conscientização, da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, mobilizando a comunidade em torno do cuidado com a saúde feminina.
A ação foi cuidadosamente organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com a execução a cargo das equipes dos Programas de Saúde da Família (PSFs). Com dedicação e carinho, os profissionais da saúde prepararam um momento de acolhimento, oferecendo informações valiosas e incentivando as mulheres a praticarem o autocuidado. O evento foi planejado não apenas como um marco de encerramento, mas como um lembrete de que a atenção à saúde deve ser um compromisso contínuo, para além do mês temático. A mobilização buscou reforçar a necessidade de manter os exames preventivos em dia e de procurar as unidades de saúde sempre que houver qualquer dúvida ou sintoma.
A secretária de Saúde, Maria Mota, destacou a relevância da iniciativa, ressaltando que “ações como essa aproximam a população dos serviços de saúde e reforçam a importância do diagnóstico precoce, que salva vidas”. A fala da secretária sublinha o propósito maior da campanha: criar um elo de confiança entre a comunidade e o sistema de saúde, garantindo que a informação correta chegue a quem precisa e que o acesso ao diagnóstico seja facilitado, aumentando significativamente as chances de cura.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Engenheiro Navarro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
