No sábado, 30 de novembro, foi realizado o encerramento do curso LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil) em Lima Duarte, com a participação de professoras da educação infantil das redes municipais de Arantina, Bom Jardim de Minas, Lima Duarte, Olaria e Pedro Teixeira. Ministrado pela professora Vanda, o curso teve como objetivo oferecer formação continuada aos educadores, com ênfase na oralidade, leitura e escrita.
O LEEI é uma iniciativa do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e visa aprimorar as práticas pedagógicas no ensino infantil, fortalecendo a qualidade da alfabetização desde os primeiros anos escolares. O evento representou o último encontro presencial do curso, consolidando um período de aprendizado e troca de experiências entre as participantes. A presença de educadoras de diferentes municípios contribuiu para a construção de uma rede de colaboração e compromisso com a educação de qualidade.
Fonte e foto: Prefeitura de Bom Jardim de Minas





