Micro e pequenos empreendedores do município de Rio Doce podem se inscrever até o dia 1º de outubro para participar da Superminas 2025, maior feira supermercadista de Minas Gerais. A oportunidade é oferecida pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), em parceria com a AMIS-MG.
Serão selecionados 15 empreendedores do Vale do Rio Doce, que terão estandes gratuitos para expor seus produtos durante o evento, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro no Expominas, em Belo Horizonte. A ação integra o Acordo de Repactuação do Rompimento da Barragem de Fundão, firmado em Mariana, e visa fomentar o desenvolvimento econômico regional.
O projeto tem como foco micro e pequenas empresas, MEIs, agroindústrias familiares, associações e cooperativas com produção própria. A proposta busca ampliar o acesso a novos mercados, promover o associativismo e fortalecer a geração de renda no território impactado.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no formulário disponível online https://forms.gle/hz4NKyvq5u31kNZA8
A seleção faz parte das iniciativas de apoio à economia regional no contexto da reparação socioeconômica.
Da Redação Com informações da Sede MG.
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
