Escolha uma Página

Nesta quinta-feira (4), a Emater-MG e a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) formalizaram uma parceria em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, durante o Dia de Campo da Amipa na Fazenda Experimental da associação. O acordo tem como objetivo divulgar práticas agrícolas sustentáveis e realizar pesquisas sobre o uso do controle biológico de pragas nas lavouras mineiras, especialmente as de algodão.

Otávio Maia, diretor-presidente da Emater-MG, Daniel Bruxel, presidente da Amipa, e Inácio Carlos Urban, vice-presidente da associação, assinaram o documento que inclui a realização de visitas técnicas junto aos produtores de algodão. Essas visitas visam levantar dados sobre os ganhos de sustentabilidade nas propriedades que adotam técnicas de controle biológico.

Gelson Soares, diretor Técnico da Emater-MG, destacou a importância da parceria: “A Amipa possui uma biofábrica em Uberlândia onde são produzidos insetos que combatem as principais pragas do algodão. A Emater-MG irá colaborar para validar os benefícios dessa tecnologia nas propriedades de algodão em Minas Gerais, contribuindo assim para a sustentabilidade e eficiência na produção agrícola do estado.”

Fonte e fotos: Secretaria Estadual da Agricultura de Minas Gerais