Uma importante parceria intermunicipal está viabilizando a recuperação de uma estrada vicinal estratégica que conecta os municípios de Guapé e Capitólio, passando pelo distrito de Araúna. A ação conjunta entre as duas prefeituras visa garantir melhores condições de trafegabilidade e segurança para moradores, produtores rurais e todos que utilizam a via. Os trabalhos foram acompanhados de perto na última quarta-feira, 15 de outubro, pelo secretário municipal de Estradas e Transportes de Guapé, Igor Vilela, e pelo vice-prefeito, Antônio Divino (Nenzão).
O objetivo da obra é realizar uma manutenção abrangente na estrada, que desempenha um papel crucial tanto para a mobilidade da população local quanto para o escoamento da produção agrícola da região. A recuperação da via é fundamental para assegurar o acesso contínuo a serviços, escolas e ao comércio, além de fortalecer a economia rural ao facilitar o transporte de mercadorias. A iniciativa demonstra um compromisso das gestões municipais com o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura rural.
A colaboração entre os dois municípios foi um fator determinante para a execução do projeto. A Prefeitura de Guapé, representada pelo prefeito e pelo vice-prefeito Nenzão, expressou um agradecimento formal à gestão de Capitólio, incluindo o prefeito Cristiano, seu vice-prefeito e os vereadores, pela doação de parte do material utilizado na obra. Essa união de esforços é vista como um modelo de cooperação regional, onde os municípios somam recursos para solucionar problemas comuns e promover o progresso de toda a área. A ação reafirma o dever das administrações com a manutenção e a melhoria contínua das estradas que servem suas comunidades.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Guapé
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
