Durante patrulhamento preventivo na quarta-feira (2), a Polícia Militar abordou um veículo Corsa Sedan preto, previamente identificado pelo serviço de inteligência como suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. No veículo, foram encontradas seis barras de substância semelhante à maconha, juntamente com baterias automotivas e ferramentas. O condutor informou que fazia entregas de drogas e receberia R$ 50,00 por essas atividades. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Paralelamente, outro veículo, um T-Cross branco, foi visto recolhendo uma sacola no mesmo `modus operandi` e ao receber a ordem de parada, o condutor fugiu, iniciando uma perseguição no bairro Santa Terezinha que terminou com a colisão do T-Cross contra um BMW X1, no bairro Novo Horizonte, que causou ferimentos leves na condutora.
Durante a fuga, os ocupantes do T-Cross jogaram fora pacotes contendo substância análoga à maconha e um aparelho celular, que foram recuperados pela polícia. Após a colisão, ambos os ocupantes do T-Cross tentaram fugir a pé, mas foram capturados e presos.
Com base nas informações coletadas pela inteligência, durante a movimentação dos autores de tráfico, e constatação do estado de flagrância foi possível adentrar uma residência onde foi encontrado aproximadamente 132 kg de maconha. Dois autores presentes no local foram presos por tráfico de drogas. Toda a operação foi documentada, e os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia para as providências legais.
Fonte e Foto: 2ºBPM/PMG de Juiz de Fora