Seis educadoras da rede estadual de ensino de Minas Gerais foram selecionadas para uma imersão na sede do Google, em Mountain View, na Califórnia (EUA). A viagem, prevista para outubro, integra o Programa Multiplica Plus, iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) em parceria com o Google for Education, que reconhece práticas pedagógicas inovadoras com uso de tecnologias educacionais.
Entre mais de 500 inscritos, foram escolhidas duas professoras, duas diretoras escolares e duas formadoras multiplicadoras. Todas terão passagens, hospedagem e alimentação custeadas pelo Governo de Minas e pelo Google. A seleção considerou critérios como participação em formações, aplicação de atividades com ferramentas do Google Workspace for Education Plus e incentivo ao uso da tecnologia na comunidade escolar.
O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, ressaltou que a iniciativa valoriza o protagonismo de educadores que transformam a sala de aula com criatividade e inovação. Caso alguma das selecionadas não atenda aos requisitos de viagem, como passaporte, visto e seguro internacional, a vaga será repassada ao próximo colocado na lista.
O Programa Multiplica Plus forma multiplicadores de práticas pedagógicas inovadoras na rede estadual, contando atualmente com cerca de 1.400 profissionais que promovem o uso criativo de tecnologias digitais. Entre os recursos utilizados, está o Google Workspace for Education Plus, que oferece ferramentas para ambientes de aprendizagem interativos, incluindo a inédita “Série de Exercícios”, desenvolvida em parceria com a SEE/MG.
Da Redação
Com informações da Prefeitura de Minas Gerais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional