Na última sexta-feira, 16 de maio de 2025, a Câmara Municipal de Buritizeiro recebeu um evento especial: a Aula Inaugural dos cursos técnicos gratuitos em Administração, Agropecuária, Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho. A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo de Apoio Presencial de Buritizeiro, e a Prefeitura Municipal.
Cerca de 100 pessoas participaram da cerimônia, incluindo alunos, professores, autoridades e membros da comunidade, em uma celebração que marcou o início de uma nova fase de qualificação profissional para o município.
O vice-prefeito Marcelo Osório, o secretário municipal de Educação, Fabrício Mota, e a secretária adjunta, Waldirene Rubenval, estiveram presentes, junto com Renata Araújo, presidente da Câmara Municipal; Dulce Aparecida da Silva Barbosa, coordenadora do Polo UAB Buritizeiro; o professor Dr. André Luiz Lacerda Souza, representando o diretor-geral do IFNMG – Campus Pirapora; e o professor Dr. Paulo Evaristo Cabral de Oliveira, representando o coordenador do Núcleo de Apoio a Distância de Pirapora do IFNMG.
A presença das lideranças educacionais e políticas reforçou o compromisso com a ampliação do acesso à educação técnica de qualidade, vista como instrumento fundamental para o desenvolvimento social e econômico da população local e regional.
A Prefeitura de Buritizeiro agradece a todos os parceiros envolvidos e deseja sucesso aos estudantes nessa nova etapa de aprendizado e crescimento.
Fonte e foto: Prefeitura de Buritizeiro


