O município de Divisa Nova, no Sul de Minas, realizou, na última sexta-feira, 12 de dezembro, uma importante ação de saúde em alusão ao Dezembro Vermelho, mês dedicado à prevenção, conscientização e combate ao HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O evento aconteceu na praça central da cidade e teve como objetivo promover o cuidado e a informação à população local.
A atividade ofereceu diversos serviços de saúde, como testagem rápida para doenças sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e orientações sobre saúde. Além disso, a ação enfatizou a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento adequado. Com isso, a comunidade teve acesso facilitado aos serviços de saúde, promovendo o autocuidado e fortalecendo os laços entre a equipe de saúde e os moradores.
Durante o evento, os profissionais de saúde esclareceram dúvidas e orientaram a população sobre formas de prevenção, uso correto de preservativos, importância da testagem regular e do tratamento oportuno. Informações sobre hábitos saudáveis e a relevância do acompanhamento contínuo na Atenção Primária à Saúde também foram compartilhadas. A iniciativa fortalece as políticas públicas de saúde, contribui para a conscientização coletiva e reafirma o compromisso com o acesso igualitário aos serviços de saúde.



Por Eduardo Souza
Da redação do Jornal Panorama
Com informações e imagens: Prefeitura de Divisa Nova
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
