No dia 30 de janeiro, o município de Divinolândia de Minas realizará uma ação estratégica em adesão à campanha Janeiro Branco. A partir das 09h, será dado início, na sede do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Martha Coelho, a um evento que visa criar um espaço de escuta e diálogo aberto, priorizando o cuidado emocional e a saúde mental da comunidade.
A ideia é proporcionar suporte psicossocial e um espaço seguro para que a comunidade acesse informações técnicas e compartilhe experiências. Sem campanhas de conscientização como essa, que são fundamentais para reconhecer a saúde mental como um verdadeiro interesse público, não há como combater estigmas. O cuidado da mente é fundamental para a vida e para fortalecer vínculos entre os participantes, e é isso que o encontro confirma.
Com o evento acontecendo no CAPS Martha Coelho, a gestão ressalta a importância das instituições públicas de saúde no auxílio à população. Os cidadãos poderão refletir sobre como gerir as emoções e a importância de não lidarem sozinhos com questões psicológicas. A atividade, que está prevista para todos os públicos, destaca a importância da prevenção e do acompanhamento profissional para garantir uma qualidade de vida satisfatória e um convívio social saudável.
A administração municipal convida todos os cidadãos a se envolverem e a trazerem convidados, para que a conscientização seja ainda mais abrangente. Este projeto reforça o compromisso de Divinolândia de Minas com uma saúde pública que prioriza a humanização, o acolhimento e o respeito ao cidadão.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Divinolândia de Minas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
