A peça “Dias Felizes”, do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, será apresentada pela primeira vez em Belo Horizonte neste sábado (23), às 20h, no Centro Cultural Unimed-BH Minas. A montagem é assinada pela Armazém Companhia de Teatro, com direção de Paulo de Moraes, e integra a programação do FESTA – Festival de Teatro e Artes do Minas Tênis Clube, que celebra os 90 anos da instituição.
Em cena, Patrícia Selonk interpreta Winnie, personagem soterrada por areia até o pescoço, que enfrenta a solidão e a busca por sentido em meio ao absurdo. Acompanhada apenas de uma bolsa e seu companheiro silencioso Willie, vivido neste fim de semana por Jopa Moraes, Winnie conduz a narrativa com humor, ironia e drama, tentando manter a esperança mesmo diante do isolamento extremo.
Segundo o diretor, a peça escrita por Beckett no pós-Segunda Guerra Mundial continua atual. “Ela fala sobre um mundo em reconstrução, tentando achar sentido. É uma peça extremamente contemporânea”, afirma Moraes. A Armazém Companhia de Teatro, fundada em 1987, já levou seus espetáculos para países como Rússia e China, e retorna a BH com este novo trabalho após turnês internacionais.
Os ingressos estão à venda por valores entre R$ 17 e R$ 40, na bilheteria do teatro e na plataforma Sympla. A montagem conta ainda com os atores Felipe Bustamante e Isabel Pacheco, que se revezam como Willie em outras sessões.Da Redação
Com informações das Redes Sociais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
