As Unidades de Saúde de Cascalho Rico e Santa Luzia da Boa Vista receberam um grande número de famílias durante o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza realizado no sábado (10). A ação, promovida pela Prefeitura de Cascalho Rico por meio da Secretaria de Saúde, teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra o vírus da gripe antes do período de maior circulação da doença.
O prefeito Dário Borges acompanhou pessoalmente a mobilização, incentivando o comparecimento do público-alvo, formado por crianças, idosos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. “Muito importante receber a vacina e se proteger por um longo período”, afirmou o prefeito, reforçando a relevância da imunização para a saúde pública.
A secretária de Saúde, Alline Maria David, agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos e destacou o trabalho da equipe da Sala de Vacinas. “Quero aqui agradecer o apoio de toda equipe da Secretaria de Saúde, dos profissionais envolvidos nesta ação e principalmente à equipe da Sala de Vacinas, especialmente à Cristiane e Jussara”, declarou.
A vacinação contra a Influenza é fundamental para reduzir casos graves, hospitalizações e óbitos relacionados à gripe, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. A realização do Dia D facilita o acesso da população à vacina e reforça a importância do cuidado coletivo por meio da imunização, que continua sendo uma das formas mais eficazes de prevenção. A campanha segue nas unidades de saúde do município, com atendimento aos públicos elegíveis até o término do calendário nacional.
Por Leonardo Souza
Com as informações e fotos: Prefeitura de Cascalho Novo




