A Prefeitura Municipal de Desterro de Entre Rios realizou uma ação especial em alusão à campanha Janeiro Branco, movimento dedicado à conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental. A iniciativa contou com uma blitz educativa, desenvolvida em parceria com a população, levando informação, afeto e orientação aos moradores do município.
Com o lema de que cuidar da mente também é um gesto de carinho, a ação buscou despertar a atenção para a importância do autocuidado emocional, reforçando que a saúde mental deve ser tratada com a mesma prioridade que a saúde física. Durante a blitz, foram promovidos diálogos, distribuição de materiais informativos e mensagens de incentivo ao bem-estar psicológico.
A campanha Janeiro Branco reforça a necessidade de falar sobre sentimentos, buscar apoio quando necessário e cultivar hábitos que contribuam para uma vida mais equilibrada. A Prefeitura de Desterro de Entre Rios segue comprometida com ações de prevenção, cuidado e promoção da qualidade de vida da população, fortalecendo políticas públicas voltadas à saúde e ao bem-estar.


Da redação do Jornal Panorama com informações e imagens da Prefeitura de Desterro de Entre Rios
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
