“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O Projeto de Xadrez Mentes Brilhantes realizou, nessa quarta-feira (11), a 16ª entrega da bolsa-atleta aos jovens enxadristas que se destacaram no mês de novembro de 2023. O evento aconteceu na sede da secretaria de Educação (Seduc), com a presença de alunos, pais, organizadores do projeto e a secretária adjunta de Educação, Laene Carletto.

Para a seleção dos destaques do mês, foram avaliados os seguintes quesitos: frequência nas aulas, uniformização, disciplina, pontualidade, provas de Libras, prova de Braille, participação na etapa final da Liga Brasileira de Xadrez (LBX) – Sul de Minas Gerais na cidade de Baependi, no mês de novembro último.

O projeto é uma parceria da secretaria de Educação com a Associação Médica de Três Corações, Unicred, Unimed, Logos Papelaria e Clube Três Corações. Confira os alunos de cada categoria que receberam a bolsa-atleta de novembro de 2023:

  • Sub-09: Pedro Lucas Luz Gomes (Colégio Nova Geração);
  • Sub-11: Felipe Pereira Gonçalves (E.M. Zilah Rezende Pinto);
  • Sub-14: Pedro Lucas Mariano Ferreira (Colégio Nova Geração);
  • Sub-17: Daniele Aparecida da Silva Henrique (E.E. Olímpia de Brito Cívico-militar).

A Prefeitura de Três Corações parabeniza os destaques do mês que receberam a bolsa-atleta e também todos os alunos, familiares, professores e parceiros envolvidos no projeto que transforma a vida dos estudantes através do xadrez.

Com informações e fotos da Prefeitura de Três Corações