“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A entrada triunfal do mascote Daren na garupa da motocicleta do instrutor, Sargento Bruno Bittencourt, encerrou de forma brilhante a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, no teatro do antigo Colégio Marista, em São Vicente de Minas.

Além disso, a solenidade comemorou o retorno do programa ao município, onde o curso não era realizado já há mais de 7 anos. A descontração foi marca principal do evento, com brincadeiras, gritos de guerra, danças e movimentos coreografados, aos quais os familiares também foram convidados a aderir.

Os quatro primeiros colocados no concurso de redação, entre os estudantes da Escola Municipal São Vicente Ferrer, receberam como prêmio o cobiçado leão Daren de pelúcia.  O nome do mascote refere-se à sigla Drug Abuse Resistence Education (DARE), nome original do Proerd, que foi criado nos Estados Unidos.

O Proerd propõe esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família. Por isso, durante toda a cerimônia foi ressaltada a importância fundamental do núcleo familiar, onde começa a prevenção.

O curso tem quatro meses de duração e orienta os estudantes a permanecerem distantes de más companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e sempre acionar pais ou responsáveis quando necessário.

Com as informações e fotos da Prefeitura de São Vicente de Minas