“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na noite de quinta-feira, 19 de outubro, na Câmara Municipal de Carvalhópolis, foi realizado o encerramento do Curso de Confeitaria. Com a presença do coordenador Adjunto do Programa Novos Caminhos, do Instituto Federal Sul de Minas – Campus Machado, José Pereira da Silva Junior, Haylton de Oliveira, assistente administrativo do Projeto Novos Caminhos, a professora e confeiteira Gisele de Oliveira, a diretora da escola Municipal Edna Ananias, a vice-diretora Claudiceia Caproni e Mayara Macedo, suporte técnico responsável pelo projeto.

O curso teve duração de quatro meses através de uma parceria da secretaria de Educação com o IFSULDEMINAS – Campus Machado, onde foi proporcionado a um grupo de 27 mulheres técnicas, teorias e práticas na confeitaria. O intuito desse projeto é capacitar e qualificar as profissionais e inserir no mercado formal e informal.

As aulas foram ministradas pela confeiteira profissional Gisele Oliveira, que conduziu com maestria, despertando nas alunas a aptidão e qualificação para poderem conquistar seu espaço no meio da confeitaria e estimulando o desenvolvimento empreendedor e pessoal delas.

As alunas estavam radiantes por essa certificação e felizes pelo apoio de seus familiares e amigos presentes na cerimônia.  Essa conquista irá aumentar seus conhecimentos e contribuir com o crescimento pessoal de cada uma. As alunas afirmaram que foram momentos de alegria, satisfação e de muito aprendizado.

A Administração Municipal parabeniza todas formandas e coordenadores do projeto, pois é através de profissionais qualificados que se desenvolve um município.

Fonte e fotos: Prefeitura de Carvalhópolis