A promoção do respeito e da empatia esteve em destaque em Cristina durante encontro recente do grupo de convivência do município. A atividade proporcionou aos participantes uma experiência voltada à percepção das diferenças, incentivando a compreensão de que cada pessoa vivencia o mundo de maneira única.
Por meio de dinâmicas sensoriais, foram trabalhados aspectos como tato, olfato e expressão, estimulando os participantes a explorarem novas formas de sentir e interpretar o ambiente ao seu redor. A proposta buscou ampliar a sensibilidade e fortalecer valores como o respeito e a convivência harmoniosa.
A iniciativa reforça a importância de ações que promovam inclusão e desenvolvimento pessoal, criando espaços de aprendizado coletivo e troca de experiências. O grupo de convivência segue como um ambiente essencial para o fortalecimento de vínculos e construção de uma comunidade mais consciente e acolhedora.
A atividade contou com a atuação da equipe técnica, composta por assistente social, psicóloga e orientadora social, que conduziram as dinâmicas e contribuíram para o sucesso do encontro.
Da redação do Jornal Panorama com informações e imagem da Prefeitura de Cristina
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
