Cristina recebeu um reconhecimento nacional na área de atendimento ao empreendedor com a certificação Selo Diamante concedida à Sala Mineira do município pelo Sebrae. A distinção foi registrada em 5 de maio de 2026 e destaca a excelência do trabalho desenvolvido no apoio ao desenvolvimento dos empreendedores locais.
A certificação projeta o município em um patamar de referência no atendimento, ao valorizar práticas consideradas de alta qualidade no suporte a quem busca orientação, informação e incentivo para empreender. Mais do que um selo simbólico, o reconhecimento evidencia a estrutura montada para fortalecer iniciativas econômicas e ampliar oportunidades no ambiente local.
Na manifestação divulgada sobre a conquista, a administração ressaltou que o resultado não decorre de um esforço isolado, mas de uma atuação conjunta. Foram citados nominalmente Gabriela Nascimento, Rogério, secretário de Assistência Social, a equipe do CRAS, a equipe do CREAS, a Emater e todas as pessoas que contribuíram direta e indiretamente para o resultado alcançado.
Ao tratar a premiação como uma vitória coletiva, o município associa o reconhecimento à ideia de parceria, propósito e compromisso com a comunidade. O Selo Diamante, nesse contexto, ganha relevância não apenas pelo prestígio institucional, mas também por reforçar a importância de uma rede de apoio capaz de impulsionar o empreendedorismo e sustentar novas perspectivas de crescimento em Cristina.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Cristina
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
