No domingo, 10 de agosto, a Corporação Musical União Bonjardinense comemorou 72 anos de existência, marcados por uma trajetória rica em talento, paixão e compromisso com a cultura musical. Fundada em 1953, a corporação é um símbolo vivo da tradição e do amor à música em Bom Jardim de Minas, cidade onde tem inspirado e formado gerações ao longo de sete décadas.
Ao longo de sua história, a União Bonjardinense tornou-se referência regional, levando harmonia e alegria a eventos culturais, festivais e celebrações locais, sempre atuando como uma verdadeira guardiã das raízes musicais da região. Além de apresentações públicas, a corporação tem desempenhado papel fundamental na educação musical, incentivando jovens a descobrirem e aperfeiçoarem seus talentos.
O sucesso e a longevidade da corporação refletem o empenho dos seus membros, diretores e da comunidade que a apoia, evidenciando como a música pode ser uma força transformadora, unindo pessoas e promovendo o bem-estar social. Em uma época em que o fortalecimento da cultura local é cada vez mais valorizado, a Corporação Musical União Bonjardinense reafirma seu compromisso com a tradição, inovação e a continuidade desse legado para as futuras gerações.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações e foto da Corporação Bonjardinense
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional