Escolha uma Página

Foi concluída, no início deste mês de julho, a reforma do quartel do Segundo Pelotão de Bombeiros Militar em Ituiutaba. A sede dos bombeiros de Ituiutaba foi criada na cidade em 1980, e é atualmente responsável por nove municípios no Pontal Mineiro.

De acordo com o tenente André Mariano, comandante do Pelotão, a reforma realizada abrangeu toda a estrutura do quartel. Foram realizados reparos de alvenaria, pisos, pintura e revitalização da faixada do Pelotão.

As áreas internas e externas do quartel também passaram por revitalizações, incluindo as seções administrativas, sala de aula, alojamentos, refeitório, sala de operações e a prontidão de incêndio, local onde ficam as viaturas.

Também foram adquiridos armários operacionais para o quartel, onde, agora, os bombeiros poderão acondicionar de maneira correta os roupões de combate a incêndios e demais equipamentos necessários no dia a dia dos militares.

O comandante do Pelotão destacou que a reforma só foi possível graças a destinação de recursos realizada pelos vereadores de Ituiutaba: Alice Drummond, Fabiana, Jair Bial, Júnior Macedo, Professor Yata e Robertinho. Para execução do recurso os bombeiros contaram com o apoio do Conserb, na pessoa do presidente do conselho, o militar veterano Sgt Oliveira, que foi o responsável pela gestão do recurso.

Os vereadores que destinaram este importe apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Ituiutaba, visitaram o quartel do 2º Pelotão e puderam ver de perto as obras realizadas. Na oportunidade o Tenente André e os demais bombeiros presentes externaram o agradecimento aos parlamentares pela importante ação.

Com a reforma, o quartel dos Bombeiros de Ituiutaba agora oferece melhores condições para o desenvolvimento dos trabalhos dos militares e para a recepção da população em geral que vai até o 2º Pelotão de Bombeiros para realização de treinamentos, questões administrativas e até mesmo para visitações.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros