A cidade de Coronel Pacheco deu continuidade nesta sexta-feira, 12 de setembro, à ação de castração gratuita de animais por meio do Castramóvel. A iniciativa visa promover a saúde animal e o bem-estar das famílias, com foco também na saúde pública.
No primeiro dia de atendimentos, cerca de 40 animais foram cadastrados, demonstrando a adesão da população à proposta. A ação integra a política municipal de controle populacional de cães e gatos, e é realizada com o apoio da Prefeitura de Coronel Pacheco.
Além de prevenir doenças e evitar a reprodução descontrolada, a castração contribui diretamente para a redução de animais em situação de rua. A atividade é mais um passo no compromisso da administração municipal com o cuidado animal e o respeito à vida.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Coronel Pacheco
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
