A Copasa foi uma das patrocinadoras da 7ª edição do “Imersão Indústria 2025”, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro. O evento, com dois dias de programação, contou com palestras, painéis, trilhas de conteúdo e uma rodada de negócios ampliada, com o objetivo de conectar diversos setores e empresas, estimulando a inovação e o desenvolvimento no estado.
Considerado um importante centro de debates, o “Imersão Indústria” reuniu especialistas de renome, como o presidente da Copasa, Fernando Passálio, para discutir temas estratégicos, como gestão de negócios, inovação tecnológica, ESG (Environmental, Social, and Governance), meio ambiente e saneamento básico. Durante a abertura, Passálio destacou a relevância da participação da Copasa, considerando o evento uma excelente oportunidade para reforçar a imagem da empresa e sua atuação em Minas Gerais. “Este patrocínio nos conecta aos setores público e privado que estão contribuindo para o desenvolvimento do estado. A Copasa é parte fundamental nesse processo, com foco na segurança hídrica e na universalização dos serviços de água e esgoto, conforme prevê o Marco Legal do Saneamento”, afirmou.
Além de Passálio, o painel de abertura contou com a participação de Geovani Vieira, diretor de Pessoas e Organização na Anglo American; Marcelo Chara, CEO na Usiminas; e Vera Lúcia, gerente geral de Pessoas e Cultura na Samarco, com mediação de Érika Morreale Diniz, hiperintendente da FIEMG.
O segundo dia do evento também foi marcado por palestras com nomes de destaque, como Caio Carneiro, fundador do Vende-c; Ana Beatriz Barbosa, psiquiatra e escritora; e Marco Aurélio Mello, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal. A Copasa teve presença confirmada por Luciana Barbosa, superintendente de Desenvolvimento Sustentável, e Karoline Tenório, gerente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.
Com o objetivo de fomentar um ambiente de negócios mais promissor, fortalecer conexões e promover o desenvolvimento sustentável, o evento destacou a importância de estratégias inovadoras para o crescimento do estado. O patrocínio da Copasa reafirma sua liderança no setor de saneamento e seu compromisso com as transformações necessárias para garantir água e esgoto de qualidade para todos os mineiros.
Da redação do Jornal Panorama
Com informações e imagem: Copasa
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
