Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, teriam se irritado com parlamentares apoiadores de Jair Bolsonaro que ocuparam as duas casas. Deputados e senadores bolsonaristas afirmam que só deixarão o local após a colocação em pauta do projeto de anistia aos investigados pelo ato golpista de 8 de janeiro de 2023.
De acordo com a coluna do jornalista Valdo Cruz, a irritação dos presidentes aumentou quando o deputado Eduardo Bolsonaro reforçou, em entrevista ao Jornal O Globo, as exigências do grupo – que ainda inclui um pedido de impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Os parlamentares passaram a noite nos plenários do Senado e da Câmara.
Ambos presidentes estão irritados, especialmente, com o tom de ameaça dos parlamentares. A oposição bolsonarista não possui votos para impor tais pautas, a não ser que convençam outros membros do Senado e da Câmara.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações do Blog de Valdo Cruz/G1
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional