A Prefeitura de Confins acaba de disponibilizar em seu site oficial um formulário para denúncias de queimadas e incêndios criminosos, visando promover um ambiente mais seguro e saudável para todos os cidadãos. Ao acessar o site, os moradores encontram uma opção prática para registrar suas denúncias de forma rápida e eficiente, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
É importante ressaltar que práticas como colocar fogo em quintais, terrenos baldios ou queimar lixo são consideradas crimes ambientais, com sérios riscos à saúde pública e ao ecossistema local. De acordo com a Lei nº 9.605/1998, conhecida como Lei de Crimes Ambientais, além da Lei Complementar Municipal 28/2021, essas ações são estritamente proibidas e podem levar a punições severas.
A Prefeitura convoca todos os cidadãos a se unirem no esforço de cuidar da cidade. A participação ativa da comunidade é fundamental para combater esses crimes e garantir um futuro mais sustentável para Confins. Portanto, ao presenciar qualquer prática ilegal relacionada a queimadas, não hesite: denuncie e faça sua parte na proteção do meio ambiente!
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Confins
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
