A Conferência Municipal de Educação representou um marco decisivo para Dores do Turvo, reforçando a convicção de que investir em educação é investir no desenvolvimento humano, social e econômico de toda a comunidade. Em um ambiente de diálogo amplo e participativo, cada proposta debatida reafirmou o compromisso do município com um ensino transformador, capaz de criar oportunidades e abrir novos caminhos para crianças, jovens e adultos.
O encontro reuniu professores, gestores escolares, famílias, estudantes e representantes da sociedade civil, fortalecendo a construção coletiva das políticas educacionais. Ao compartilhar experiências, desafios e soluções, os participantes contribuíram para o planejamento estratégico da educação local, com foco em qualidade, inclusão e inovação.
Neste ano, a conferência assumiu papel ainda mais relevante por ocorrer simultaneamente ao processo nacional de revisão do Plano Nacional de Educação (PNE). Isso ampliou o alcance das discussões e garantiu que as decisões tomadas no município dialogassem diretamente com as metas e diretrizes que orientarão a educação brasileira na próxima década.
Com debates qualificados e participação expressiva, Dores do Turvo reafirma seu compromisso com a construção de uma educação pública forte, democrática e capaz de transformar realidades. A conferência não apenas traça caminhos, mas inspira novas possibilidades para o futuro do município.



Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Dores do Turvo
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
