A Orla II de Juazeiro será tomada pelo clima do São João nesta quarta-feira (19), a partir das 17h, com a realização do Concurso de Quadrilhas Juninas. O evento marca o encerramento da programação do São João da Gente, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), em parceria com o Governo do Estado da Bahia.
O concurso reunirá 12 quadrilhas de Juazeiro e de municípios da região, como Campo Formoso, Sobradinho, Senhor do Bonfim e Petrolina. Ao todo, serão distribuídos R$ 27,5 mil em prêmios, além de troféus para os destaques da noite. O público poderá acompanhar apresentações com coreografias elaboradas, figurinos coloridos e toda a energia característica dessa manifestação cultural nordestina.
Após o concurso, a festa continua com shows de Matheus do Acordeon, Thiaguinho Carvalho e Maciel Melo, levando muito forró à Orla de Juazeiro.
Ordem de apresentação das quadrilhas:
- Junina Danado de Bom
- Junina Encantos do Vale
- Junina Encantos do Sertão
- Junina Busca-Pé
- Junina Cidade da Fé
- Junina Majestade
- Junina Chamego Bom
- Junina Balão Dourado
- Junina Alegria que Contagia
- Junina Renascer do Sertão
- Junina Impacto
- Junina Explode Coração
O São João da Gente levou música, dança e tradição a bairros e distritos de Juazeiro ao longo do mês, e o encerramento na Orla promete ser mais uma grande celebração da cultura popular nordestina.
Com informações das redes sociais
Foto: Freepik
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 Anos de Jornalismo Ético e Profissional
