“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O Comitê das Arboviroses se reuniu nesta terça-feira (20/02), no prédio da Prefeitura de Três Corações, no bairro Jardim América, a fim de discutir a situação do município em relação à dengue e alinhar ações no combate à doença.

Entre outras propostas que visam a conscientização, prevenção e o enfrentamento da doença, ficou definido para acontecer nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, o Dia D Contra a Dengue, com atividades diversas de combate ao mosquito Aedes aegypti. Na oportunidade, acontecerá uma Blitz contra a Dengue e panfletagem em frente à Igreja Matriz; ação de manejo ambiental no bairro Triângulo e mobilização em todos os PSFs e unidades de saúde com orientações sobre a prevenção e combate à doença, além de dicas de prevenção e cuidados em parceria com os alunos de Farmácia da Unincor na policlínica.

As equipes de saúde do município seguem incansáveis na luta contra o mosquito e continuam com ações diárias para combater a doença. Porém, essa luta é de todos nós e é preciso o envolvimento de toda a população. Não se esqueça de sempre vistoriar seu quintal e eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Fonte e Fotos: Prefeitura de Três Corações