A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizará na segunda-feira, 17 de novembro de 2025, uma visita técnica à Escola Guignard, em Belo Horizonte, para avaliar as condições estruturais e de funcionamento da instituição. A atividade será às 14h, na Rua Ascânio Burlamarque, 540, no Bairro Mangabeiras.
O requerimento da visita é de autoria da presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), que destacou a necessidade de verificar relatos da comunidade acadêmica sobre riscos estruturais e inadequações na infraestrutura da escola. Segundo o documento, as condições atuais podem comprometer a segurança e o desenvolvimento das atividades acadêmicas.
A diretora da Escola Guignard, Fabiola Gonçalves, foi convidada para acompanhar a vistoria. A deputada ressaltou a relevância histórica e cultural da instituição, fundada há 80 anos e vinculada à Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), reforçando a importância do acompanhamento direto da situação.
A Escola Guignard, instalada desde 1994 em prédio projetado pelo arquiteto Gustavo Penna, passa por discussão sobre reforma prevista para 2025, motivada por problemas estruturais, elétricos e hidráulicos. A instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação em Artes.
Da Redação
Com informações da ALMG
Foto: Willian Dias
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
