“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O “Fevereiro Roxo”, de conscientização quanto ao Alzheimer, a Fibromialgia e o Lúpus, e a prevenção da dengue foram tema de mais uma ação de saúde, na quarta-feira, 7 de fevereiro. A distribuição de panfletos com orientações sobre estas doenças e o combate à dengue foi complementada com a realização de 62 aferições de pressão, em São Vicente de Minas.

O Alzheimer, a Fibromialgia e o Lúpus apresentam diferenças, mais tem em comum o fato de serem incuráveis. O diagnóstico precoce é um dos principais objetivos da campanha, para ajudar no controle dos sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

O combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, previne também outras doenças graves, como a zica, a chikungunya e a febre amarela. É preciso eliminar possíveis focos do mosquito, evitando o acúmulo de água em objetos e materiais diversos.

Outras recomendações fundamentais são separar o lixo em sacos plásticos e colocar na porta de casa ou na calçada somente no horário de coleta para não acumular resíduos em áreas públicas.

Fonte e fotos: Prefeitura de São Vicente de Minas