A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, nesta terça-feira (25), em Brasília, a cerimônia de entrega do Prêmio Agro Brasil 2025. A iniciativa destacou contribuições ao desenvolvimento do agronegócio em quatro categorias, evidenciando práticas ligadas à gestão, inovação e articulação institucional.
Durante a abertura, o presidente da CNA, João Martins da Silva Junior, afirmou que a premiação busca reconhecer pessoas que atuam pelo fortalecimento do setor. O evento ocorreu logo após a COP30 e, segundo o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, reforça o compromisso do agro brasileiro com sustentabilidade e conciliação entre produção e meio ambiente.
A organização destacou ainda o papel dos pequenos produtores nas transformações do agronegócio, ressaltando iniciativas de capacitação e acesso ao mercado. Representantes do Sebrae enfatizaram a parceria com a CNA em ações de pesquisa, inovação e qualificação voltadas ao campo.
Foram premiados Roberto Rodrigues (categoria Destaque), o deputado federal Arnaldo Jardim (categoria Política), Alfredo Roma (categoria Pesquisa e Desenvolvimento) e o jornalista Eduardo Oinegue (categoria Comunicação). A seleção considerou impacto, aderência às mudanças do setor e contribuição para a agenda estratégica da agropecuária.
Da Redação
Com informações da Agência Sebrae
Foto: Erivelton Viana
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
