“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Corações, Diego Henrique dos Santos, e a vice-presidente, Érica Barbosa Naves, estiveram em escritórios de contabilidade entre os dias 21 a 24 de novembro. Na oportunidade, eles visitaram o Grupo Mury, o Grupo Sercon, a Census Contabilidade, a Contabilidade São Thomé, a RC Contabilidade e a SIC Contabilidade.

O presidente apresentou a função do Conselho e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, o qual capta recursos financeiros através da destinação de parte do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas tributadas pelo Lucro Real, a fim de custear projetos e programas sociais voltados à criança e ao adolescente de Três Corações.

Os contadores demonstraram satisfação em saber da possibilidade de contribuir ainda mais com o município e se colocaram à disposição para realizarem divulgação para seus clientes. O CMDCA continuará realizando visitas a outras instituições com o mesmo intuito de levar informações e buscar aumentar a captação de recursos que vão contribuir com o desenvolvimento das ações voltadas às crianças e adolescentes.

As empresas também podem contribuir com os fundos municipais de amparo social. Pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte de seu imposto de renda para esses fundos no momento da declaração, sem nenhum custo adicional. Além disso, empresas também podem colaborar durante todo o ano, ajudando diversos projetos que transformam a realidade de crianças e adolescentes do município.

Com informações e fotos da Prefeitura de Três Corações