“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Nesta segunda-feira, dia 25, o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência e Autismo Mariana Silva Mrad realizou o primeiro encontro com as famílias das crianças e adolescentes em atendimento pela equipe multidisciplinar.

O projeto “Cuidar de quem cuida” tem como objetivo oferecer orientações dos profissionais sobre a importância da participação familiar no processo de tratamento das crianças e adolescentes com deficiência. Essa iniciativa ocorrerá mensalmente, visando a realização de grupoterapia, e a cada mês será abordado um tema específico com as famílias. Entre os temas a serem abordados estão o significado do cordão de girassol, os benefícios da prestação continuada BPC/LOAS para pessoas com deficiência, a importância do uso contínuo da medicação, entre outros aspectos relevantes para o cuidado e bem-estar dos pacientes.

Este projeto representa um passo importante na promoção de um cuidado integral e envolvente para as famílias e indivíduos envolvidos, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento dos laços familiares no contexto do tratamento e acompanhamento das pessoas com deficiência e autismo.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal de Lavras