A Cemig concluiu mais uma importante obra de melhoria no sistema elétrico do Sul de Minas. A iniciativa contemplou a conversão de 7 km de rede monofásica para trifásica e o recondutoramento de trechos da rede existente, beneficiando mais de 6 mil pessoas das zonas urbana e rural dos municípios de Serranos e Seritinga.
Com investimento superior a R$ 286 mil, a obra teve como objetivo aumentar a capacidade de atendimento, reduzir oscilações de tensão e garantir maior estabilidade e confiabilidade no fornecimento de energia elétrica. A atuação da Cemig incluiu a transferência de ramais e o encabeçamento das novas estruturas, assegurando rapidez e segurança na execução dos serviços.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Thomas Seixas, essa ação integra o plano contínuo de modernização do sistema elétrico da região. “Obras como essa fortalecem a rede e garantem mais eficiência, continuidade no fornecimento e suporte ao crescimento das cidades”, destacou.
Investimento histórico
A melhoria faz parte do maior plano de investimentos da história da Cemig, que prevê o aporte de R$ 59 bilhões entre 2019 e 2029, impactando os 774 municípios sob sua concessão. Deste total, R$ 33 bilhões são destinados à distribuição, visando ampliar a oferta e melhorar a qualidade da energia fornecida.
Durante esse período, a companhia prevê:
- Construção de 200 novas subestações;
- Conversão de 30 mil quilômetros de redes monofásicas em trifásicas, com foco especial no atendimento ao agronegócio mineiro.
“À medida que amplia sua atuação e moderniza suas operações, a Cemig impulsiona a atração de novos negócios e contribui diretamente para a geração de emprego e renda em Minas Gerais”, conclui o engenheiro.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações da Cemig
Foto: Guilherme Dardanhan / ALMG
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
