O Centro Cultural Banco do Brasil em Belo Horizonte comemora 12 anos de atividades com a abertura da exposição “Fullgás – artes visuais e anos 1980 no Brasil”, no dia 27 de agosto. O evento reunirá 300 obras de 200 artistas de todos os estados brasileiros, explorando referências da cultura pop, música, televisão, quadrinhos e capas de discos que marcaram a década.
Entre as atrações, destaque para a obra de Paulo Paes, artista paraense radicado no Rio de Janeiro, que criou um balão de 9 metros de altura e 3 metros de largura, instalado no pátio do CCBB-BH, com cores e movimento inspirados no clima festivo da época. O espaço também contará com uma banca de jornal com vinis e revistas publicadas nos anos 1980. A mostra ocupará o pátio e o terceiro andar do centro cultural, dividida em cinco núcleos temáticos batizados com títulos de músicas da década.
A exposição terá a participação de 21 artistas mineiros, entre eles Ailton Krenak, Rosângela Rennó, Eustáquio Neves e Vania Toledo, além dos integrantes do projeto “Retratistas do Morro”. A entrada é gratuita.
Da redação com informações da Prefeitura de Belo Horizont
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional