Na quarta-feira, 25, Catas Altas sediou a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”. O evento teve como objetivo promover um amplo debate sobre os direitos e a qualidade de vida das pessoas idosas, ressaltando a importância da diversidade cultural e da inclusão. A conferência se destacou como uma oportunidade para que a comunidade se unisse em prol de um futuro mais equitativo para todos os cidadãos.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Dayane Magalhães, foi uma das principais vozes do evento, enfatizando a necessidade de um espaço de diálogo e construção coletiva. Ela ressaltou que a participação ativa da sociedade é fundamental para que as políticas públicas sejam efetivamente direcionadas às necessidades da população idosa. Com isso, a conferência buscou garantir que as prioridades estabelecidas realmente atendam aos anseios e desafios enfrentados por esse público.
Além de discutir direitos e inclusão, o evento também teve como foco a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária. A conferência visa materializar os ideais da população, reconhecendo a diversidade existente entre os idosos e assegurando que suas vozes sejam ouvidas nas decisões que impactam suas vidas. Com iniciativas como essa, Catas Altas demonstra seu compromisso com a equidade e o respeito aos direitos humanos em todas as fases da vida.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Catas Altas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional